Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Crush 40 (2003)

Álbum de Crush 40

Acessos: 171


Hard Rock de primeira qualidade

Autor: André Luiz Paiz

03/12/2018

O primeiro álbum do projeto de hard rock Crush 40 é, na verdade, o segundo. A dupla formada pelo vocalista Johnny Gioeli e pelo guitarrista japonês Jun Senoue lançou o primeiro trabalho sob o nome “Sons Of Angels”, porém precisaram renomear por questões autorais. Na parte musical, o que temos aqui é um prato cheio para os fãs de hard rock.

Para quem ainda não conhece, o grupo tomou forma após o compositor gamer Jun Senoue – fã de hard rock – entrar em contato com Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell) para juntos trabalharem em algumas canções. O resultado deu muito certo com “Thrill Of The Feel”, ainda lançado com o nome antigo. Assim, com o nome já alterado para Crush 40 – que combina um número aleatório com uma palavra que Johnny gosta do som e que também é uma marca de refrigerante – lançaram o segundo e homônimo trabalho. A combinação deste grande vocalista com um guitarrista que adora conduzir suas músicas com riffs e mais riffs de guitarra, nos conduz para uma sonoridade de grandes bandas do estilo, como o Hardline e Whitesnake.

O álbum possui apenas nove faixas, porém nada se perde. Apenas é possível notar uma pequena diferença nas duas músicas que encerram o trabalho. “All the Way” e “Open Your Heart” ficam abaixo das demais, mas também são ótimas. De resto, do hit “Live and Learn”, com uma grande performance de Johnny em “Revvin' Up”, das fantásticas linhas de guitarra de “Into The Wind”, do peso de “In the Lead”, da melodia lindíssima de “Watch Me Fly...” até o peso de “Fuel Me” e “Dangerous Ground”, o álbum não decepciona em um momento sequer.

A dupla segue na ativa e fazendo shows, porém já não lançam um álbum novo há muito tempo. Vamos torcer para que a inspiração venha o mais rápido possível.

Curta o que o hard rock tem de melhor com “Crush 40”.

Faixas:

    1. "Live and Learn"
    2. "Revvin 'Up"
    3. "Into the Wind"
    4. "In the Lead"
    5. "Watch Me Fly"
    6. "Fuel Me"
    7. "Dangerous Ground"
    8. "All the Way"
    9. "Open Your Heart"

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: