Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Lione/Conti (2018)

Álbum de Lione/Conti

Acessos: 559


Uma bela parceria italiana!

Por: João Paulo

25/10/2018

Em um universo que temos Allen/Lande, Kiske/Somerville, porque não termos uma boa dobradinha italiana também?! 

Fabio Lione, ex-Rhapsody, ex-Vision Divine, e atual vocalista do nosso grande Angra, juntou forças e vozes com Alessandro Conti, vocalista da Trick or Treat, também foi vocalista de um Rhapsody, só que capitaneado por Luca Turilli, após Luca Turilli ter deixado aquele Rhapsody que o Fabio Lione fez parte, ou seja, os dois são "filhos do Rhapsody", por assim dizer. Recentemente, Conti foi anunciado como vocalista da banda sueca de power metal, Twilight Force. 

Dois gigantes do metal dividindo vozes em um trabalho muito do bem feito, que foi lançado em 26 de Janeiro de 2018, capitaneado por Simone Mularoni, que além de produtor, guitarrista e baixista desse projeto, é guitarrista de uma excelente banda de metal progressivo da Itália, o DGM. Além de Fabio, Conti, e Mularoni, temos os pouco conhecidos, Filippo Martignano nos teclados, e Marco Lanciotti na bateria. 

A estrutura do disco é bem convencional, com uma pegada bem comercial, teclados modernos e marcantes, muitos refrões que realmente grudam na cabeça. Devo destacar as guitarras de Simone aqui, o cara consegue trazer peso e excelência em sua performance, aliás, tem muito do que ele faz no DGM, momentos bem calcados no metal sinfônico, a banda dá um show a parte que só abrilhanta a performance dos protagonistas do disco. 

Eu amo o Fabio, grande Fabio, um excelente desempenho por aqui, mas eu tenho que destacar o desempenho do Conti, se eu estiver errado que alguém me corrija, mas tem diversos momentos nesse disco que ele me lembra o Michael Kiske (Helloween), o cara tem uma potência vocal absurda, me arrepiou em diversos momentos.

Enfim, é um disco que não tem nada novo, nada diferente, porém foi muito bem lapidado, dá para escutá-lo do começo ao fim sem se tornar cansativo, enjoativo, massante. Vale a pena conferir.

Espero que venha um segundo disco!  

Lione/Conti
Frontiers Records

1.	Ascension	
2.	Outcome	
3.	You’re Falling	
4.	Somebody Else	
5.	Misbeliever	
6.	Destruction Show	
7.	Glories	
8.	Truth	
9.	Gravity	
10.	Crosswinds

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.