Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Northward (2018)

Álbum de Northward

Acessos: 618


Uma pena ser apenas um projeto, e não uma banda!

Por: João Paulo

23/10/2018

Surpreendente por um lado, óbvio por outro! 

Óbvio porque, quem realmente gosta da voz de Floor Jansen sabe que dificilmente ela falhará em seu desempenho. Surpreendente porque, ela realmente abraçou o posto de vocalista do Nightwish, inclusive encerrando as atividades do ReVamp, e quem poderia imaginar que viria algo diferente no meio de; vocalista de uma das bandas mais ativas da Finlândia, e mais recentemente, se tornando mãe. 

Pois bem, no meio disso tudo, e aproveitando seu período de férias do Nightwish, ela, juntamente com Jorn Viggo Lofstad (guitarrista da banda de metal progressivo, Pagan's Mind) anunciam o NORTHWARD, uma ideia que nasceu em meados de 2008, quando Floor Jansen fez uma jam com Jorn, tocando coisas diferentes de suas respectivas bandas, na época Floor Jansen ainda fazia parte do After Forever. 
10 anos mais tarde conseguiram tirar a ideia do papel, trazer um trabalho totalmente voltado para o Hard Rock, totalmente fora de After Forever/ReVamp/Nightwish/Pagan's Mind. 

Após liberar alguns singles, e até mesmo registrarem vídeos explicando cada faixa do álbum, dia 19 de Outubro de 2018, lançaram o primeiro disco desse projeto, que não sabemos se teremos outros álbuns, ou não - eu, particularmente, espero que sim! 

Na minha opinião, um dos grandes lançamentos do ano, um disco delicioso de se ouvir, e como os mesmos citaram, nota-se influências de Foo Fighters, Alter Bridge, sinto que tem pitadas de AOR, aquelas coisas que lembram projetos de Joe Lynn Turner, entre outras coisas excelentes que temos no universo hard rock. 

Todas as faixas são ótimas, mas tenho como preferida a faixa "Storm In A Glass", que traz muito essa pegada oitentista, com um refrão grudento, e as guitarras de Jorn, melodicamente belíssimas, aliás, ele é um guitarrista de mão cheia. 
"Drifting Islands", tem a participação de Irene Jansen, que é a irmã de Floor, e tem sua especialidade visto que esse era um sonho de Floor, gravar uma música com sua irmã. Faixa de presença, que eu acho que deveria ter um belo vídeo clipe. 

Enfim, um agradável presente de Floor e Jorn para seus fãs, mostrando que entendem de hard rock, e mostrando uma versatilidade cada vez mais impressionante de Floor Jansen, uma das grandes vocalistas de rock que temos na atualidade.

Agora é torcer para, quem sabe um dia, se tornar uma banda! 

Faixas:
01. While Love Died
02. Get What You Give
03. Storm In A Glass
04. Drifting Islands (participação de Irene Jansen) 
05. Paragon
06. Let Me Out
07. Big Boy
08. Timebomb
09. Bridle Passion
10. I Need
11. Northward

Nuclear Blast
Alemanha

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.