Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Songs For The End Of The World (2012)

Álbum de Rick Springfield

Acessos: 724


Canções para o fim do mundo

Por: André Luiz Paiz

26/09/2017

Rick Springfield é um músico de grande talento. O compositor de "Jessie's Girl", hit vencedor de um Grammy na década de 80, segue compondo, gravando e lançando álbuns. Além disso, também gosta de fazer algumas pontas como ator. Curte a série Supernatural? Adivinhe quem faz o papel de Lúcifer na décima segunda temporada? Fãs de Californication também devem recordar de Rick, representando a si mesmo na terceira temporada.

Com uma carreira feita de bons e não tão bons álbuns, "Songs For The End Of The World" merece destaque positivo.
Rick compôs o álbum novamente com seu grande parceiro Matt Bissonette. Conhece? Deixe-me introduzi-lo. Matt é um baixista de primeira, tendo trabalhado com lendas da música como: David Lee Roth, Electric Light Orchestra, Ringo Starr e Elton John. Um músico espetacular.
Continuando, Matt e Rick, sensibilizados pelos temas que afetam o mundo hoje em dia como: guerras, superpopulação e ganância, quiseram simplesmente, em meio desta atmosfera meio obscura, criar um álbum de rock.

A sonoridade de "Songs For The End Of The World" é moderna, empolgante, com grandes melodias e com diversas faixas candidatas a hits do rádio, se os tempos fossem outros. Rick canta muito, toca extremamente bem e é um grande compositor. E tudo isso foi muito bem explorado no álbum.

Faixas de destaque: "Wide Awake", "Our Ship’s Sinking", "I Hate Myself", e as minhas favoritas: "Love Screws Me Up" e "One Way Street".
As baladas "You & Me" e "Gabriel" também são bem legais.

Se você gosta de rock acessível e direcionado ao rádio, mas de qualidade, pode adicionar "Songs For The End Of The World" em sua playlist. Não vai se arrepender.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.