Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Vital Signs (1984)

Álbum de Survivor

Acessos: 630


Um álbum espetacular

Autor: André Luiz Paiz

13/09/2017

Após o sucesso estrondoso com os hits do passado, o Survivor passava, em 1984, por uma situação complicada. Dave Bickler, o talentoso vocalista do hit "Eye Of The Tiger", estava deixando a banda para cuidar de problemas em suas cordas vocais. Para seu posto foi escolhido: Jimi Jamison. Quem? Calma lá...
O saudoso Jimi Jamison não só encaixou como uma luva no grupo como superou nitidamente seu antecessor. Um vocalista extremamente talentoso, com uma voz fenomenal e um alcance surpreendente. Seu desempenho, juntamente com uma abordagem mais leve do Survivor em "Vital Signs", cravaria sua identidade dentro do grupo e consolidaria a banda em definitivo.

"Vital Signs" é considerado por muitos, inclusive por mim, como o melhor trabalho do Survivor. Apesar de emplacar somente dois hits: “I Can´t Hold Back” e “The Search is Over”, todas as faixas são excelentes. Após a faixa inicial, o primeiro dos hits mencionados, partimos para: "High On You", uma bela faixa, que mostra perfeitamente porque Jamison deu tão certo com as melodias da banda. Em seguida, meu amigo, uma série de hits: "First Night", com um refrão espetacular; a maravilhosa balada "The Search is Over"; "Broken Promises" e "Popular Girl", que também são perfeitas e, pra finalizar por aqui, a não menos elegante balada "Everlasting". Ao chegar nas três últimas faixas, que também são ótimas, com certeza você estará preparado para ouvir todo o álbum novamente.

Antes de encerrar minha resenha, preciso destacar o talento de Jim Peterik, tecladista da banda e hoje guitarrista/vocalista à frente do "Pride Of Lions". É muito talento que transborda pelas mãos do principal compositor da banda.

Um grande trabalho do Survivor e um dos maiores clássicos do AOR/Hard Rock de todos os tempos.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: