Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Watching In Silence (2003)

Álbum de Circle II Circle

Acessos: 62


Novos caminhos pós-Savatage

Por: André Luiz Paiz

16/07/2021

Com o Savatage entrando em um hiato de discos de estúdio que dura até hoje, Zak Stevens retornou de seu afastamento da banda por questões familiares disposto a estabelecer um novo projeto. Foi assim que surgiu o Circle II Circle, banda que tem excelentes trabalhos e lançou seu debute em 2003.

Para criação e gravação do material de estreia, Zak não precisou ir longe e contou com o apoio do mestre Jon Oliva, que também ajudou nas composições, assim como o também guitarrista do Savatage, Chris Caffery. A missão agora era trazer uma referência de sua antiga banda, mas com uma nova abordagem. Podemos dizer que o resultado foi bem positivo.

"Watching in Silence" possui dez faixas. É um disco que não soa tão épico quanto os últimos trabalhos do Savatage, mas podemos encontrar referências em grande parte do trabalho, principalmente em "Watching in Silence", "Into The Wind", "Face To Face", "Forgiven", "Walls" e "F.O.S.". Em contrapartida, o direcionamento é para o hard rock, mas menos comercial que discos como "Edge Of Thorns". Temos canções mais densas e cadenciadas, embora ainda melódicas e com grande trabalho vocal de Zak. Neste quesito, destaco "Out Of Reach", "Sea Of White" e "Lies".

O disco obteve bom resultado e serviu para alavancar a carreira de Zak Stevens e permitir que o vocalista pudesse seguir adiante. Para quem não conhece e sente saudades do Savatage, cá está uma boa alternativa.

Tracklist:

Out Of Reach	4:08
Sea Of White	4:38
Into The Wind	4:18
Watching In Silence	4:24
Forgiven	5:01
Lies	3:25
Face To Face	5:11
Walls	4:28
The Circle	3:29
F.O.S.	6:36

Banda:
Circle II Circle
Zachary Stevens – lead vocals, producer, cover concept
Matt LaPorte – guitars
John Zahner – keyboards
Kevin Rothney – bass guitar, backing vocals
Christopher Kinder – drums

Participação de:
Jon Oliva – vocals, keyboards, producer
Chris Caffery – guitars on "Out of Reach", "Sea of White" and "Face to Face"

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.