Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Who By Numbers (1975)

Álbum de The Who

Acessos: 76


Tarefa árdua

Por: André Luiz Paiz

16/07/2021

A pressão de manter-se no topo. Que caminho o The Who deveria seguir após emplacar os clássicos "Tommy", "Who's Next" e "Quadrophenia"? Foi aí que Pete Townshend viu-se em conflito, sobre como prosseguir, se valeria à pena e qual o propósito de tudo isso.

As letras de "The Who By Numbers" mostram claramente que o guitarrista e compositor pedia por socorro. Temas introspectivos e de questionamentos pessoais são abundantes aqui e ainda mais claros em canções como a divertida "However Much I Booze" e as baladas "How Many Friends" e "Imagine A Man", três lindas faixas e grandes clássicos. A abordagem musical traz também alguns momentos lá do início de carreira da banda, com canções menos ambiciosas como "Dreaming from the Waist" - que adoro, "Slip Skid", e "Success Story", de John Entwistle, uma faixa que parece ter saído do disco "A Quick One". "Blue, Red and Grey" é uma bela e bem intimista canção de Townshend com apenas o ukulele e o apoio de John Entwistle nos metais. Só não consigo curtir muito "In a Hand or a Face", pois acho-a não tão cativante. E como sempre, os vocais são divididos entre os três músicos de frente, obviamente com Daltrey se sobressaindo e Townshend também cantando bem.

"The Who By Numbers" foi mais um disco com bons resultados. Se não é tão indispensável quanto seus antecessores, está longe de decepcionar. A banda soa muito entrosada aqui e possuía talento de sobra, o que contribuiu e muito para engrandecimento das composições. Após o lançamento desse trabalho, o The Who ficaria 3 anos sem lançar um novo disco, até retornar com "Who Are You", último trabalho a contar com Keith Moon.

Tracklist:
Slip Kid	
However Much I Booze	
Squeeze Box	
Dreaming From The Waist	
Imagine A Man	
Success Story	
They Are All In Love	
Blue Red And Grey	
How Many Friends	
In A Hand Or A Face

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.