Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Light Of Dawn (2014)

Álbum de Unisonic

Acessos: 66


Kiske com um pé no Helloween

Por: André Luiz Paiz

13/07/2021

Com o crescimento de Michael Kiske na cena metal novamente, o carinho dos fãs e o sucesso das apresentações ao vivo com o Unisonic e o Avantasia, o destino do segundo álbum do Unisonic estava praticamente certo. E foi só Kiske dar o aval para Dennis Ward despejar um pacote de ideias fantásticas para "Light Of Dawn", um disco de power metal, mais pesado e mais atraente que o debute.

O mais legal deste disco é que ele traz a essência melódica do Helloween que projetou Michael Kiske na cena, mas com uma visão própria, moderna e cheia de energia. Dennis Ward produziu o trabalho com excelência absoluta e a performance dos músicos é outro ponto alto. Kai Hansen brilha nos vocais de apoio, apesar de não ter contribuído com composições, sendo em sua maioria de Dennis Ward e com algumas poucas contribuições de Kiske e Mandy Meyer (guitarras, Gotthard, Krokus, etc).

Como referência ao metal melódico do Helloween, temos peso e velocidade, merecendo destaque as faixas "Your Time Has Come" - bombástica e com Kiske tinindo nas notas mais altas - e "For the Kingdom". Buscando um hit, trouxeram "Exceptional" e "Not Gonna Take Anymore", tendo a primeira ganhado mais atenção através de um vídeo de divulgação. "When the Deed Is Done" também merece atenção por ser uma daquelas faixas em que Michael Kiske faz toda a diferença com seu lindo e privilegiado timbre vocal. Das faixas mais densas, "Throne of the Dawn" - que tinha como título o nome do álbum e foi alterado por conta da letra - e "Night of the Long Knives" são dois grandes momentos. Por fim, achei bem legal "Manhunter", um bom rock de Kiske, e a balada "You And I", que encerra o disco com classe.

Com tantas canções de destaque e um direcionamento mais rápido e pesado, é claro que "Light Of Dawn" foi bem demais, servindo como último degrau para o retorno de Michael Kiske ao Helloween após a turnê. Quem sabe sobra um tempo para que consigam um novo trabalho do Unisonic no futuro, pois seria uma pena se a banda encerrasse suas atividades. Mas, considerando a agenda do Helloween e os compromissos entre álbum e turnês, infelizmente é bem provável.

Tracklist:

1		Venite 2.0	1:31
2		Your Time Has Come	5:03
3		Exceptional	5:02
4		For The Kingdom	4:54
5		Not Gonna Take Anymore	4:27
6		Night Of The Long Knives	5:03
7		Find Shelter	5:05
8		Blood	4:46
9		When The Deed Is Done	5:06
10		Throne Of The Dawn	4:51
11		Manhunter	3:37
12		You And I	5:20

Banda:
Michael Kiske - lead vocals
Kai Hansen - lead & rhythm guitars, backing vocals
Mandy Meyer - lead & rhythm guitars
Dennis Ward - bass, backing vocals, producer, engineer, mixing
Kosta Zafiriou - drums, percussion

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.