Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Subversive Need (2021)

Álbum de Pandemmy

Acessos: 61


Novo disco traz mais evolução musical mantendo as raízes death/thrash

Por: Mário Pescada

13/07/2021

"Ah não, nesses tempos de pandemia, todo mundo de saco cheio dessa situação que não tem fim e me aparece uma banda chamada logo PANDEMMY?".

Calma leitor/a, calma. O PANDEMMY é uma banda de death/thrash metal natural de Recife (também conhecida como Hellcife) que está na estrada desde 2009, portanto, seu nome é apenas uma coincidência desse conturbado momento, ok?

Seu novo disco, "Subversive Need" (2020), foi lançado no começo de março de 2020, menos de três semanas antes do decreto da pandemia (outra coincidência) pela Organização Mundial da Saúde, sucedendo "Reflections & Rebellions" (2013) e "Rise Of A New Strike" (2016).

De produção independente, mas com lançamento digital e físico pelos selos neerlandeses (não precisa consultar o Google como eu tive, neerlandês é relativo aos países baixos) Headbangers Records e Big Bad Wolf Records, ele mostra mais um passo na evolução musical do grupo. Continuam mantidas as raízes death/thrash metal com a incorporação de novas sonoridades, uma gravação mais polida e passagens mais melódicas.

Duas características que chamam minha a atenção ao som do PANDEMMY: a primeira é que a banda sabe trilhar o perigoso caminho de colocar outras sonoridades ao seu som, deixando ele mais dinâmico e interessante, mas sem perder o foco; a segunda são os bons solos, de estilo mais voltado para o heavy metal, sempre bem executados e encaixados nas músicas.

Os pontos altos são a faixa de abertura "Deforestation", um death metal mais cadenciado cheio de peso; "Webchaos" que tem uma quebrada de teclado/guitarra bem interessante; "I Choose My Blood" que traz essa pegada mais melódica e a faixa final, "Charlottesville".

O disco ainda conta com as participações especiais de Danilo Coimbra (guitarra, MALEFACTOR) na terceira faixa e de Lohy Silveira (baixo/vocais, REBAELLIUN) na faixa seguinte.

Através do e-mail pandemmy@gmail.com é possível adquirir a cópia física de "Subversive Need" (2020) e material da banda.

A banda disponibilizou na íntegra "Subversive Need" (2020) em seu canal do YouTube, confira:

Faixas: 01 Deforestation 02 Neohate 03 Free Mumia (A Panther In The Cage) 04 Webchaos 05 Xenophobia 06 I Choose My Blood 07 Terror Paranoia 08 The Illusion Of Suffering 09 Charlottesville Formação: Pedro Valença: guitarra Marcelo Santa Fé: baixo Guilherme Silva: guitarra, vocais Vitor Alves: bateria

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.