Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Amorica (1994)

Álbum de The Black Crowes

Acessos: 105


Essa capa do The Black Crowes é bem interessante, não acham?

Por: alexmachad

22/06/2021

Essa banda americana que tem suas influências fincadas no Rock da década de 70 lançou esse álbum que tem uma capa muito polêmica e que atrai à atenção.

Tirando a capa do álbum, que mostra uma mulher de biquíni com bandeira dos EUA, o conteúdo do álbum é muito bom. Não sei se estou enganado, mas essa banda retornou e está pensando em lançar um novo álbum no futuro. Parece que o Rock mundial vem retomando cada vez mais seu espaço.

Essa banda é formada por: Chris Robinson – vocal, harmônica; Rich Robinson – guitarra; Marc Ford – guitarra; Johnny Colt – baixo; Steve Gorman – bateria e Eddie Harsch – teclados.

Os destaques desse álbum de 1994 são: "A Conspiracy"; que tem um riff de guitarra muito bom; "Cursed Diamond", que tem uma pegada Folk e depois vira um Hard Rock; "Nonfiction", música linda que tem introdução no violão; "P. 25 London", que tem introdução na guitarra que lembra o Jimi Hendrix; "Ballad In Urgency, que começa lenta, depois entra no Hard Rock e "High Head Blues", que tem algo de latino na música à la Santana.

Um bom álbum do ano de 1994, que mostra que o Rock se manteve bem vivo durante a década de 90.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.