Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Um Passo A Frente (1973)

Álbum de A Bolha

Acessos: 123


Se você gosta de Rock nacional setentista e de qualidade!

Por: alexmachad

22/06/2021

A banda Carioca A Bolha lançou esse petardo musical em 1973 e infelizmente pouca gente conhece.  Misturando Rock Progressivo de qualidade, Hard Rock e o Rock Clássico com muita competência de execução, essa banda lembra bandas consagradas como Uriah Heep, Deep Purple e etc.… é muito bom saber que no Brasil lançou algo nesse quilate, uma pena que nem todos ouvidos conseguiram conhecer essa obra. Na minha opinião, esse é um dos álbuns que eu colocaria entre os melhores do Rock brasileiro. 

Entre os bons músicos dessa banda eu destaco o baterista (Gustavo Schroeter), o baixista (Arnaldo Brandão) e o guitarrista (Pedro Lima). Esse álbum mostra que o Rock sempre fez parte do cardápio musical brasileiro, independentemente de época, seja década de 60, 70, 80 e 90.

Os destaques desse álbum são: "Sem Nada "., que é um baita Rock; "A Esfera", que um Folk setentista de primeira e com parte psicodélica no saxofone; "Um Passo A Frente"; "Razão De Existir"; "Epitáfio"; "Tempos Constantes" e "Razão de Existir".

Sempre que ouço esse álbum, além de curtir um bom Rock, sempre fico com sensação do Brasil nessa época tocando essas músicas numa vitrola qualquer pelo país daquela época.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.