Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Middle Man (1980)

Álbum de Boz Scaggs

Acessos: 115


Boz Scaggs iniciando a década de 80 com estilo!

Por: alexmachad

21/06/2021

O Boz Scaggs é um cantor e guitarrista que na década de 70 e 80 consolidou sua carreira solo como artista, sempre misturando estilos como Jazz, Rock, Blues, Funk e R&B tudo na mesma música. Dá para notar isso nesse álbum de 1980 e também no álbum de 1976 chamado Silk Degrees. Um exemplo é o sucesso "Lowdown", de 1976, que mistura Rock, Jazz, Blues e Soul na mesma música.  Esse tipo de estilo tão mesclado em cada faixa musical composta chama à atenção de qualquer pessoa com ouvidos mais atentos.

Nesse álbum o artista não fez diferente: lançou várias músicas com várias influências, com ótimos músicos tocando como o Jeff Porcaro na bateria, David Hungate no baixo, Steve Lukather na guitarra, entre outros.

Também tem que ser mencionada a qualidade da gravação deste álbum, que é muito bem gravado para os padrões de 1980.

Os destaques desse álbum são: "Jojo", que fez muito sucesso na época; "Simone", que é uma mistura maravilhosa de Jazz, R&B e Soft Rock; "Breakdown Dead Ahead", que tem um solo muito bom de guitarra; "You Got Some Imagination", que lembra um pouco o Mick Jagger cantando; "Do Like You Do In New York"; "Angel You"   e "Middle Man", que é um AOR bem legal, com riffs de guitarra marcantes.

Um bom álbum do Boz Scaggs, que infelizmente foi esquecido depois de tanto tempo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.