Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Introspection (1993)

Álbum de Greg Howe

Acessos: 83


Esse álbum do Greg Howe é muito bom

Por: alexmachad

17/06/2021

Esse álbum do guitarrista americano Greg Howe é muito bom. Esse talentoso guitarrista não tem o status de fama de um Steve Vai ou Joe Satriani, mas é tão talentoso quanto eles.

Acompanhado de ótimos músicos, o Greg Howe mostra talento tanto com o instrumento, quanto para compor músicas instrumentais interessantes, pois não basta tocar notas rapidamente ou lentamente, na minha opinião, um bom músico tem que passar o que ele sente nos acordes que toca. Nesse álbum é possível notar influências do Funk, Jazz e Rock nas composições instrumentais.

Os destaques desse muito bom álbum são: "In Step", que tem influências do Funk e do Jazz, tornando a música interessante; "Jump Start", assim como o destaque anterior, tem uma pegada mais jazzistica; "Come and Get It", que tem uma influência do Rock e do Jazz; "Desiderata", que é uma linda música tocada no violão e "Button Up".

Um álbum bem feito, de um guitarrista virtuoso, mas pouco conhecido do grande público. Vale a pena conhecer esse guitarrista e esse álbum.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.