Para os que respiram música assim como nós


Resenha: 7 Desejos (1992)

Álbum de Alceu Valença

Acessos: 92


Junho, a letra premonitória cantada pelo Alceu Valença em 1992

Por: alexmachad

14/06/2021

Esse álbum do Alceu Valença do ano de 1992 tem elementos de música nordestina e de Rock Progressivo. É possível perceber a mistura desses elementos em algumas músicas desse álbum. Na música chamada “Junho”, mistura Rock Progressivo e MPB e pode-se perceber que a música tem uma letra muito hermética, de difícil compreensão, mas também é possível notar que a letra tem algo premonitório, que considero ideal para esse mês na pandemia de COVID-19, aonde os casos só aumentam e os hospitais seguem quase na capacidade máxima em todos estados brasileiros. Não sei se seria uma terceira onda para esse mês de junho, mas é certo que no mês de junho alcançaremos 500 mil mortes de pessoas por COVID-19, por uma vacinação lenta, que a letra da música do Alceu Valença contempla esse fato.

Tirando o papo dessa letra premonitória e dessa incomoda pandemia, os destaques desse álbum são: “Junho”, já citada; “La Belle De Jour”, que fez muito sucesso; “Sete Desejos”, que tem uma mistura de Rock Progressivo e MPB e fez sucesso; “Tomara”, que também mistura Rock Progressivo e MPB e fez sucesso; “Tesoura Do Desejo”; “Desprezo” e “Desejo”.

Um dos melhores álbuns do Alceu Valença e que também tem que ser destacada a qualidade da gravação desse álbum que é muito boa.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.