Para os que respiram música assim como nós


Resenha: G3 Live In Concert (1997)

Álbum de G3

Acessos: 91


Gigantes da guitarra duelando ao vivo!

Por: alexmachad

14/06/2021

Esse álbum eu conheci em 1998, em uma ocasião inusitada. Lembro da situação como hoje: eu na época estava na graduação e tinha voltado de uma prova difícil e indo para o alojamento ouvi um som alto vindo de um carro estacionado e tinha um casal de namorados curtindo esse som. Eu não sou muito de ficar perguntado coisas para pessoas desconhecidas, mas esse som que eu ouvia era muito bom e tinha vários solos de guitarra. Eu fui até o casal e perguntei que CD era aquele que eles estavam ouvindo. Aí ele me falou que era o G3, aí pensei que era o Oficina G3, aí ele riu e falou que era um álbum ao vivo dos guitarristas Joe Satriani, Eric Johnson e o Steve Vai. No outro dia fui na loja e comprei esse CD para ouvir.

Eu gosto muito dos sons dos instrumentos musicais e sou muito apegado ao som da guitarra, independentemente do estilo musical que ela está inserida. Em 2015 resolvi fazer um curso de guitarra (depois parei e só sei alguns acordes) e nessa época o curso que eu fazia oferecia palestras com vários músicos conhecidos e até internacionais. Eles me mostraram um ingresso de uma palestra de guitarra com o Steve Vai e até me ofereceram desconto na matrícula do curso. Eu não pensei duas vezes e fui, muita gente não acreditou que ele viria ao Brasil só para isso, mas ele veio e tocou para umas 200 pessoas, muitos guitarristas até profissionais, e deu autógrafo nos instrumentos. Ele contou a história dele como músico (tinha tradutora lá) e foi muito legal esse dia. Até hoje minha Gibson LPJ está autografada pelo Steve Vai e também tenho uma foto com ele e minha guitarra. Apesar que eu não toco mais, mas essa é uma boa lembrança.

Voltando ao álbum, os destaques foram: "Answers", que o Steve Vai manda muito bem ao vivo; "For the Love of God", que na minha opinião o Steve Vai tocou melhor ao vivo; "Manhattan", do Eric Johnson, que tocou essa música melhor ao vivo e "Flying in a Blue Dream", do Joe Satriani, que também ficou melhor ao vivo.

Esse álbum o Steve Vai ganhou a disputa com dois destaques e o Eric Johnson ficou em segundo com a música "Manhattan”. O Joe Satriani, na minha opinião, pecou na escolha do repertório do álbum, pois ele tem músicas muito melhores.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.