Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Sutis Diferenças (1984)

Álbum de Vinicius Cantuária

MPB

Acessos: 96


Esse álbum tem a cara do ano de 1984 no Brasil

Por: alexmachad

11/06/2021

O Vinícius Cantuária anda sumido no Brasil, mas andou fazendo sucesso no exterior. Ainda quando ele residia no Brasil, ele resolveu direcionar sua sonoridade para um som mais New Wave e acabou dando certo. Com dois sucessos chamados "Só Você" e a música "Cheio de Amor", ele conseguiu êxito nesse álbum. Porém, quando se ouve as outras músicas desse álbum (na minha impressão) parece que o artista perdeu um pouco o fôlego, investindo em sonoridades que claramente ficariam datadas com o tempo. Para aquela época talvez tenha sido bom, mas para posteridade pode dividir opiniões. 

Eu acho o Vinícius Cantuária muito talentoso, principalmente nos seus primeiros álbuns, mas tenho que tirar o chapéu para as músicas "Só Você" e "Cheio de Amor" que são músicas atemporais e não ficaram datadas, sendo que a música "Só Você" é única e muito melhor com o Vinícius Cantuária.

Os destaques desse álbum de 1984 são: "Só Você"; "Cheio de Amor"; "Sutis Diferenças"; "Brilho Da Cidade" e "Pro Outro Lado”; “No Dia Que Eu Vim Me Embora".

O Vinícius Cantuária deveria ser mais lembrado pelos ouvintes brasileiros, pois tem bastante talento. Talento que já foi reconhecido até pelos estrangeiros.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.