Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Magia Tropical (1982)

Álbum de A Cor do Som

Acessos: 95


O menino deus, de outras praias, disse que vai até Saturno buscar algo!

Por: alexmachad

10/06/2021

O título dessa resenha é uma junção das músicas “Menino Deus” e “Magia Tropical” e “Outras Praias”, contidas nesse álbum de 1982 da banda Carioca. Brincadeiras à parte, esse álbum da banda A Cor do Som marca a entrada do guitarrista argentino Victor Biglione no lugar do Armandinho, que saiu da banda em 1981. O Victor Biglione é virtuoso e tem estilo mais apegado ao Jazz e isso deu outra conotação musical à banda, que pode ser notada na ótima música instrumental “Outras Praias”.

Os destaques desse álbum são: “Outras Praias”, já citada; “Magia Tropical”, que tem um solo de guitarra muito bom do Victor Biglione. Lembro que essa música tocava nas rádios e fez muito sucesso na época; “Sargento Pimenta e a Banda Solidão (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band)’, uma boa versão da música dos Beatles; “A Semente Mágica”, música instrumental bonita, que poderia ter tocado nas rádios e “Flor de Alecrim”, música bem  legal da banda.

A banda A Cor do Som perdeu um pouco com a saída do guitarrista Armandinho, porém surpreendentemente, na época, a banda fez bastante sucesso também com o Victor Biglione e esse álbum mantém a qualidade musical da banda.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.