Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Cars (1978)

Álbum de The Cars

Acessos: 106


Just What I Needed, o som setentista do The Cars!

Por: alexmachad

07/06/2021

Essa banda americana começou com pé direito na década de 70, com o tremendo sucesso chamado "Just What I Needed". Com riff de guitarra inovador do Elliot Easton, que depois muitas bandas pegaram a influência. A banda tinha dois grandes líderes que já faleceram: o cantor e guitarrista Ric Ocasek, falecido em 2019 e o cantor, programador de sintetizadores e baixista Benjamin Orr, falecido em 2000.

Uma coisa que tem que ser destacada é a qualidade da gravação, que foi produzido pelo Roy Thomas Baker. Considerando o ano de 1978, que tinha limitações tecnológicas de gravação, esse álbum é muito bem gravado. Dá para perceber isso bem na música "I'm in Touch with Your World".

Os destaques desse bom álbum são: "Just What I Needed", já citada; "Bye Bye Love", que é meio Rock Progressivo, meio New Wave; "I'm in Touch with Your World";  "Don't Cha Stop", que tem um riff muito bom; "You're All I've Got Tonight"; "Moving in Stereo" e "Good Times Roll".

Um bom álbum de estreia de uma banda, que logo de cara lançou um álbum para história do Rock mundial.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.