Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Luar (A Gente Precisa Ver O Luar) (1981)

Álbum de Gilberto Gil

MPB

Acessos: 78


Gilberto Gil em traje de gala, em sua fase irretocável

Por: alexmachad

02/06/2021

Esse álbum de 1981 traz o Gilberto Gil em uma fase de muitos holofotes em sua obra. O álbum anterior de 1979 chamado Realce trouxe muito sucesso para o guitarrista, violonista, compositor e cantor baiano, porém sempre para o artista deve bater aquela ansiedade sobre o que lançar depois para manutenção desse sucesso estrondoso. Talvez para o Gilberto Gil isso não tenha acontecido, porque ele novamente lançou outro álbum estrondoso, de muito sucesso. São poucos artistas, na minha opinião, tanto nacionais quanto internacionais que conseguem tal proeza.

Nesse álbum de 1981, os destaques são as músicas: "Palco", que é muito boa, fez tremendo sucesso e tem um arranjo muito bem feito pelo Lincoln Olivetti; "A Gente Precisa Ver O Luar", que fez muito sucesso e tem um arranjo muito bom; "Lente Do Amor", que é uma música muito bonita e mostra esse momento de grande inspiração do artista; "Cores Vivas", que fez sucesso na época; "Axé Babá", que é uma música festiva, fincada em raízes africanas e "Se Eu Quiser Falar Com Deus", que se não me engano a letra foi recusada pelo Roberto Carlos, mas a Elis Regina gravou em seu último álbum em 1980 e fez sucesso tanto com ela, como com o Gilberto Gil.

Esse é um álbum que mostra a versatilidade e criatividade do Gilberto Gil e sua tendência para criar sucessos, como nesse caso, sucessos que resistem ao teste do tempo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.