Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Odds Or Evens (1991)

Álbum de Mike Stern

Acessos: 74


Mike Stern, o guitarrista de timbre inconfundível

Por: alexmachad

02/06/2021

O guitarrista americano Mike Stern é um guitarrista de Jazz Fusion muito talentoso, que já tocou com grandes nomes da música como o Miles Davis e Jaco Pastorius. Porém, nesse álbum, além dele tem um saxofonista que eu considero um grande músico que é o Bob Berg. Ele faleceu em 2002, porém ainda surpreende e considero um dos melhores saxofonistas do mundo, assim como considero o Mike Stern é um grande guitarrista.

Os destaques desse álbum instrumental de 1991 são: "If You Say So", que mostra o talento do Mike Stern na guitarra; "Keys", que é uma música que tem um grande solo do Bob Berg e tem um jeitão meio de Rock Progressivo no final; "Odds Or Evens", que é uma música complexa, muito intricada, aonde Mike Stern e Bob Berg mostram o porquê de serem grandes músicos; "D.C", que é um bom Jazz Fusion intricado; "Seven Thirty", que parece um Jazz Fusion para um fim de tarde e a música "Walkie Talkie", que já beira um Jazz mais tradicional.

Esse guitarrista já foi diversas vezes premiado e é atribuído a ele, entre outros músicos de sua geração, como o responsável pela renovação do estilo na década de 80 e 90.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.