Para os que respiram música assim como nós


Resenha: I'm A Rebel (1980)

Álbum de Accept

Acessos: 70


Ainda em busca de uma identidade

Por: André Luiz Paiz

01/06/2021

Com o primeiro disco sendo feito com menos dedicação do que precisava, o Accept seguiu tropeçando com "I'm A Rebel", um disco que tenta trazer o hard, o heavy e algo comercial, tudo misturado e meio bagunçado.

Este é o segundo de três discos consecutivos produzidos por Dirk Steffens, e sabemos que o acerto veio apenas em "Breaker". Até este momento, foi possível curtir lampejos interessantes do que viria a ser a identidade da banda. "I'm A Rebel" é uma boa faixa, com cara de hino e tendo também sido gravada pelo AC/DC, embora nunca lançada. Foi composta por George Alexander, ou Alexander Young (conhece esse sobrenome?). O baixista Peter Baltes canta em duas faixas: "No Time to Lose" e "The King", duas baladas rock que ficaram interessantes. Boas composições. "Save Us" também é um momento de destaque, com Udo e seu drive característico. Pena que temos também vários pontos negativos, "Thunder and Lightning" é bem irritante, assim como "Do It", e "I Wanna Be No Hero" então... deixa pra lá.

Hoje nós sabemos do potencial do Accept, mas está bem claro também que os seus primeiros dois álbuns são bem imaturos e dificilmente saem da prateleira.

Banda:
Udo Dirkschneider – vocals
Wolf Hoffmann – guitars
Jörg Fischer – guitars
Peter Baltes – bass guitar
Stefan Kaufmann – drums

Tracklist:

I'm A Rebel	3:57
Save Us	4:33
No Time To Lose	4:35
Thunder & Lightning	4:01
China Lady	3:56
I Wanna Be No Hero	4:00
The King	4:10
Do It	4:11

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.