Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Love Not Money (1985)

Álbum de Everything But The Girl

Acessos: 149


When All's Well, o som magnífico do EBTG!

Por: alexmachad

27/05/2021

O duo britânico Everything but the Girl, também conhecido por EBTG, foi formado pelo guitarrista Ben Watt e a cantora de voz inconfundível chamada Tracey Thorn. O duo mistura elementos de Jazz, Rock, Eletrônico e Folk nas suas músicas e tudo isso com muita qualidade. É um duo que não tem medo de arriscar em seus álbuns, mudando as influências a todo instante e até a cada faixa de algum álbum.

Os destaques desse álbum de 1985 são as músicas: "When All's Well", que fez muito sucesso e até hoje toca nas rádios;  Ballad of the Times", que é muito linda e tem um riff de guitarra muito legal; "Trouble and Strife", outra música linda e tem uma melancolia e um riff de guitarra muito bom; "Angel", outra música linda do EBTG e melancólica; "Shoot Me Down", que tem uma pegada jazzística e meio de Rock Alternativo; "Are You Trying to Be Funny?", música que parece ser do The Smiths, mas cantado por uma mulher, mesmo assim tem muita qualidade e "Sean", que é meio mística e é cantada pelo Ben Watt.

Esse álbum é um álbum muito bom, que parece ter uma influência do The Smiths em algumas músicas e influências do Jazz e do Rock Alternativo. Vale a pena escutar esse álbum!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.