Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Echo & The Bunnymen (1987)

Álbum de Echo And The Bunnymen

Acessos: 147


O Rock da década de 80 em sua boa forma

Por: alexmachad

26/05/2021

Essa banda inglesa de Pós-Punk ainda não tem uma divulgação massiva, mesmo depois de tanto tempo. Muitas vezes isso acontece com bandas que tem um estilo que agradam determinados grupos (como por exemplo quem gosta de Rock Progressivo ou Hard Rock). Não é o caso da banda Echo & the Bunnymen, que tem um estilo capaz de agradar muita gente, eu acredito que o problema seja o desconhecimento dessa banda.

A melancolia permeia as músicas desse bom álbum de 1987. Um grande sucesso foi a música "Lips Like Sugar", que é um dos destaques desse álbum.

Outros destaques desse álbum são: "The Game", que fez sucesso e é a música de abertura do álbum; "Bombers Bay", que tem um estilo meio de Rock Alternativo, Punk oitentista e também de Rock Progressivo; "Lost and Found", um bom Rock Alternativo, com arranjo muito bonito e "Satellite", uma boa música, com riff de guitarra bom e econômico do guitarrista Will Sergeant. 

Um álbum que recebeu críticas mistas na época, até porque a banda lançou coisas memoráveis antes, porém não quer dizer que esse álbum deva ser desprezado, além disso, é um álbum que passa no teste do tempo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.