Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Sol de Primavera (1979)

Álbum de Beto Guedes

Acessos: 100


Sol de Primavera e outras preciosidades

Por: alexmachad

24/05/2021

Esse álbum do Beto Guedes tem, na minha opinião, uma das músicas mais bonitas da MPB, que é a música "Sol de Primavera". Esse álbum tem uma pegada de Rock Progressivo e de MPB. O Beto Guedes está numa fase muito boa, onde tudo que tocou nessa época virou ouro.

Os destaques desse álbum são: "Sol de Primavera", que tem uma orquestração muito boa, com arranjo muito bom; "Como Nunca", que é um Rock Progressivo, com excelente riff de baixo na abertura; "Cruzada", que é uma música atual para essa pandemia de COVID-19; "Rio Doce", que é um instrumental progressivo; "Pedras Rolando", que é uma música melancólica e tem uma beleza ímpar; "Pela Claridade da Nossa Casa", outra música melancólica de beleza ímpar; "Monte Azul", que é um instrumental de Rock Progressivo muito bom; "Casinha de Palha", que é um chorinho muito bem feito e "Norwegian Wood", que é uma versão dos Beatles, que o Beto Guedes canta com o Milton Nascimento.

Esse álbum do Beto Guedes é muito bom e mostra o porquê que suas músicas não são esquecidas até hoje.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.