Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Mudança De Estação (1981)

Álbum de A Cor do Som

Acessos: 102


Escapuliu Tudo Arreia, o som!

Por: alexmachad

21/05/2021

Esse álbum tem história afetiva comigo porque eu escuto ele desde criança. Não sei explicar o porquê, mas tem momentos desse álbum que passam extrema melancolia nas músicas. Considero esse o melhor álbum da banda A Cor do Som e o último com o guitarrista Armandinho. Aqui nesse álbum eu acho que foi o ápice criativo dessa banda.

A música instrumental, com nome estranho, chamada "Escapuliu Tudo Arreia" é um grande som, com arranjo intricado, mostrando o talento dos músicos.

Outros destaques estão nas músicas: "Alto Astral", música que fez certo sucesso; "Mudança De Estação"; "Ciranda Nas Estrelas"; "O Show Não Tem Final" e "Zero".

Essa banda parece baiana, na minha opinião, mas é do Rio de Janeiro. Talvez eu achasse isso porque ela tem muita influência sonora vinda do Nordeste, até pelo guitarrista Armandinho ser baiano.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.