Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Lilás (1984)

Álbum de Djavan

MPB

Acessos: 132


Esse álbum foi uma mudança sonora à la Erich Bulling

Por: alexmachad

19/05/2021

Erich Bulling, o produtor americano e tecladista do Djavan sugeriu uma mudança sonora para o Djavan que se adequasse mais aos anos oitenta, mesmo o álbum Luz de 1982 tendo feito sucesso e que foi produzido por Ronnie Foster, outro produtor e tecladista americano.  

Esse álbum de 1984 chamado Lilás, tem a música "Lilás" que fez muito sucesso é realmente uma boa música.

Outros destaques dessa mudança sonora, que eu realmente gosto, e acho que o Erich Bulling estava certo, foram as músicas "Infinito", que é uma verdadeira pérola do Djavan com arranjo muito bem feito; "Transe", que é outra música bem arranjada, que combina perfeitamente com a letra e a voz de Djavan; "Miragem", que uma música festiva, bem arranjada e para muitos, analisando a letra, pode achar que é uma apologia a alguma droga e a música "Canto da Lira".

Uma coisa que deve ser destacada é a qualidade da gravação desse álbum, que é uma das melhores gravações de álbum do Djavan. Para os padrões da época essa gravação tem muita qualidade. Se eu não engano, essa gravação foi realizada nos EUA.

Um álbum bem gravado, bem arranjado, onde o Djavan saiu da zona de conforto sonora e mostrou um outro lado de sua faceta musical.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.