Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Starfish (1988)

Álbum de The Church

Acessos: 123


Esse álbum parece que foi gravado em 2021, mas é de 1988

Por: alexmachad

17/05/2021

Essa banda australiana é uma banda visionária, pois tem o estilo que muitas bandas fazem hoje. Em 1988 esse quarteto australiano resolveu lançar esse álbum aumentando as camadas de guitarras (estilo que eu ainda não tinha ouvido antes), com guitarras sobrepostas e melodicamente correlacionadas dando um sentido à música, se essa é uma forma de explicar o que eles fizeram. Com isso, as músicas parecem muito além do Rock Alternativo da época, beirando o Rock Psicodélico e o Rock Progressivo.  

Essa banda é composta por Steve Kilbey (baixo e vocal), Peter Koppes (guitarra e vocal), Marty Willson-Piper (guitarra e vocal) e Richard Ploog (bateria).

Os destaques desse grande álbum são "Reptile", que foi sucesso na época e é uma música hipnótica; "North, South, East And West", que tem um riff de guitarra muito bom; "Under The Milky Way", que é meio progressiva, também meio alternativa; "Lost", que tem um final muito bonito; "Destination"; e "A New Season".

Essa banda, na minha opinião, é uma das joias da década de 80, que foi tão criativa para bandas de Rock em todo mundo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.