Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Escape (1981)

Álbum de Journey

Acessos: 109


Recomendo ouvir esse álbum do Journey de 1981

Por: alexmachad

14/05/2021

Essa banda fazia Rock Progressivo e Hard Rock na década de 70. Essa banda já foi banda de apoio do guitarrista Santana.

Esse álbum mistura músicas de AOR, Hard Rock e as baladas. É o segundo álbum após a entrada do vocalista Steve Perry, que chamou a atenção dos ouvintes pela sua voz e extensão vocal fora do normal.

Os destaques desse álbum, na minha opinião, são o sucesso "Don't Stop Believin'", que tocou muito nas rádios e abre o álbum; "Stone In Love", que fez sucesso nos EUA e não no Brasil e tem um riff de guitarra marcante e um final espetacular com o solo de guitarra do Neal Schon; "Keep On Runnin'“, que dá um exemplo do que falei do vocal do Steve Perry; "Lay It Down", que é um Hard Rock de primeira, com grande vocal de Steve Perry; "Escape" e "Dead Or Alive".

Esse é um álbum bom, talvez o melhor com o Steve Perry no vocal da banda, também o período que mais essa banda ficou nos holofotes. Um grande destaque nesse álbum, além do Steve Perry, é o guitarrista Neal Schon.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.