Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Redd (2021)

Álbum de WheeIn

Acessos: 64


Um bom comeback

Por: carlosebaldin

20/04/2021

Após bastante pesquisa e analisar bem, sabemos que a WheeIn é a melhor vocalista do grupo na qual ela pertence, o Mamamoo. Por isso esperamos uma obra boa, a mesma fugiu dos padrões e quis fazer algo diferente e, nessa resenha, vou discutir as faixas uma a uma.

1. Water Color: É a faixa até o momento mais famosa e, primeiro single. Acho justíssimo ela ser a mais reconhecida por ser a melhor faixa do álbum. Boas referencias musicais, bons vocais e técnicas usadas. e a letra é muito significativa.

2. Trash: Confesso que essa era a que eu mais tinha expectativas, talvez por isso eu não tenha gostado tanto. É uma boa música, não gostei desse pH-1 como feat. Eu achei o beat muito bom, porém a WheeIn poderia ter dado mais vocais poderosos nessa faixa. Acho que se fosse um feat com a Moonbyul, ficaria muito melhor.

3. 오후 (Ohoo): Muito boa para se ouvir num por do Sol, acredito que a proposta da musica era o exato que ela cumpre, ser uma musica de ocasião, que não irá fazer tanto sucesso mas fica marcada para quem gosta de boa musica.

4. Butterfly (Feat. GSoul): Ela parece dar continuidade melódica a faixa anterior, um bom feat dessa vez. Essa música se encaixa muito bem na composição de álbum. Apesar de tudo eu não achei nada de mais nela. Parece que a criatividade nos vocais da WheeIn para esse álbum se resumiu a falsetes sussurrados e voz de cabeça também sussurrada.

5. 봄이 너에게 (Springtime): Me lembra alguma música que não consigo me lembrar, mas tem uma levada 90's. É uma faixa razoável para boa.

6. No Thanks: Essa música prova o quão bem pensado foi a ordem das faixas dessa álbum. É uma música previamente anunciada e que todos esperávamos algo maior e melhor, faixa boazinha.

7. Water Color (English Ver.): É tão boa quanto a versão em coreano, achei muito boa igualmente (porém um pouco menos melhor) a sua versão original. Pelo menos algum porte para inglês de um K-Pop ficou bom.

Conclusão e resumo da ópera, o álbum tem início, meio e fim, muito boas letras, boas melodias e alguns bons vocais que, poderiam ser MUITO melhores explorados.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.