Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Jarreau (1983)

Álbum de Al Jarreau

Acessos: 104


Para os audiófilos e para os mortais: Al Jarreau

Por: alexmachad

16/04/2021

Esse álbum de 1983 tem a orquestração de instrumentos de sopro feitas pelo músico Jerry Hey. Só aí já dá para perceber a qualidade do que você vai ouvir. 

Como se não bastasse isso, esse álbum tem participação de músicos do calibre de Steve Gadd, Abraham Laboriel, Jeff Porcaro, Jay Graydon e etc. Sem contar com o talento vocal do Al Jarreau, que faleceu em 2017.

Nesse álbum também vale destacar a qualidade da gravação que é impecável para os padrões da época, no ano de 1983.

O grande destaque, na minha opinião, é a música "Step by Step". Aqui a qualidade dos músicos, a orquestração do Jerry Hey para os instrumentos de sopro e o talento de Al Jarreau se sobressaem.

Na abertura do álbum tem um grande sucesso que é a música "Mornin'", que é uma grande música e um dos maiores sucessos do artista. O ritmo da guitarra nessa música é de dar inveja.

Outros destaques são as músicas "Save Me", que tem a mesma justificativa que escrevi para a música "Step by Step". Também as músicas “Trouble in Paradise" e "Love Is Waiting"

Para finalizar, tenho que falar de uma música que foi sucesso, mas não é minha predileta que é “I Will Be Here for You (Nitakungodea Milele)".

Um álbum bem executado, bem arranjado, bem gravado e mostra o porquê de o Al Jarreau nunca ser esquecido.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.