Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Extremist (1992)

Álbum de Joe Satriani

Acessos: 177


Pura inspiração, feeling e talento do Joe Satriani em 1992

Por: alexmachad

16/04/2021

Que o Joe Satriani é um guitarrista super habilidoso todos sabem, não é novidade para ninguém. Agora, além disso tudo fazer um álbum extremamente bom, que pode ser considerado o melhor de sua carreira, aí já merece uma resenha.

Esse guitarrista não é somente um tocador aleatório de notas musicais em velocidade ou em forma lenta. A música instrumental dele tem algo a mais, onde as notas contam uma história, passam sentimentos e emoções.

A primeira música que destaco nesse álbum é a música "Cryin", que é cheia de feeling e passa com fidelidade o que o músico quer transmitir na música. 

Outros destaques são a bela "Rubina's Blue Sky Happiness", feita para filha do Joe Satriani. Também a música de abertura "Friends" que tem uma vibração bastante positiva.

Outros destaques são o sucesso "Summer Song" e na linha mais Hard Rock as músicas "The Extremist (Living On The Edge)"; "Why" e a música "Motorcycle Driver"

Um álbum que vale a pena ser ouvido do início ao fim, aonde o Joe Satriani mostra o porquê de ser considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.