Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Hunting High and Low (1985)

Álbum de A-HA

Acessos: 140


Foi enorme sucesso comercial, mas não é só isso! Passa no teste do tempo!

Por: alexmachad

14/04/2021

Estou escutando esse álbum agora para fazer um breve teste do tempo e perceber, na minha opinião, se as músicas estão datadas ou não.

Minha resposta para esse álbum é que mesmo de músicas datadas como "Take on Me", que é muito oitentista, outras nesse álbum não soam datadas, mesmo sendo muito conhecidas como a música "Hunting High and Low", que é de uma música emotiva em que o vocalista Morten Harket mostra o porquê de ser considerado por muitos uma das melhores vozes masculinas da música.

Outra música que me chamou à atenção foi "The Sun Always Shines on T.V.". Essa música fez sucesso moderado no Brasil, porém a introdução da música com aqueles sintetizadores é de emocionar qualquer um.

Tirando esses sucessos tão óbvios de rádios FM, esse álbum tem outras músicas que também são de extrema qualidade, como "The Blue Sky", que de datada não tem nada. 

Nessa mesma pegada de músicas desconhecidas do álbum, eu gostaria de destacar as músicas "Living a Boy's Adventure Tale" e a música "Here I Stand and Face the Rain". Quando eu ouço essas músicas eu penso que elas fariam sucesso naquela época tranquilamente e virariam hinos. Na minha opinião, essas músicas são tão boas que muita gente hoje acharia que são músicas novas e não de 1985.

Esse álbum merece toda pompa e elogios. Realmente a banda norueguesa mandou muito bem.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.