Para os que respiram música assim como nós


Resenha: A Nave Vai (1985)

Álbum de 14 Bis

Acessos: 158


Outras Dimensões (A Nave Vai)? Vai sim!

Por: alexmachad

12/04/2021

Esse álbum de 1985 tem uma vertente que vai do Rock Progressivo ao Pop Rock brasileiro da época. Aqui o Flávio Venturini está bem à vontade cantando, depois de dois álbuns solos bem-sucedidos. 

 O grande destaque, na minha opinião, é a música "Outras Dimensões (A Nave Vai)”, que é um Rock progressivo brasileiro de 1985. Uma boa música para SpaceX do Elon Musk. 

Essa banda, em plena década de 80, arriscou um rock progressivo e para piorar colocou um rock progressivo na abertura do álbum, que é "Outras Dimensões (A Nave Vai)". 

Essa banda, antes do Flávio Venturini sair, fez muito sucesso e é uma das referências do rock brasileiro. Já vi o clipe original da música "Outras Dimensões (A Nave Vai)" e é bem interessante porque a tecnologia de computadores era bem diferente de hoje, mas mesmo assim o clipe é bem legal.

Outro destaque é "Pedra Bonita", outro rock progressivo bem feito pela banda.

Nesse álbum tem o sucesso "Nuvens". Dentro dessa pegada Pop Rock, tem outras músicas de destaque como "Só Se For", e "Falso Blasê ".

Não é o melhor álbum do 14 Bis, mas a faixa "Outras Dimensões (A Nave Vai)" vale o álbum todo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.