Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Unisonic (2012)

Álbum de Unisonic

Acessos: 71


Um pouco de Helloween e um pouco de Place Vendome

Por: André Luiz Paiz

01/04/2021

Com o crescimento do Place Vendome e o retorno gradativo de Michael Kiske à cena rock e metal, era realmente questão de tempo até que Michi voltasse aos palcos. E foi assim que em 2009 surgiu o Unisonic, com alguns membros do Place Vendome e também o então ex e agora novamente parceiro de Helloween, Kai Hansen, que mergulhou no projeto pouco depois.

O disco homônimo de estreia do Unisonic veio pouco após o EP "Ignition" e é um deleite para os ouvidos. Apesar de trazer algumas canções com o lado mais suave e feliz do Place Vendome, elas não são a maioria. Inclusive, "Never Change Me" e "Never Too Late" deveriam ter sido guardadas para ele ao invés de serem utilizadas aqui. Não são ruins, mas fazem mais o perfil. No mais, temos ótimos momentos, repletos de energia e com os músicos detonando.

A faixa homônima de abertura é bombástica e traz Michael Kiske com a forma de sempre, ficando ainda mais fácil constatar isso na melódica "Star Rider". "Souls Alive" e "I've Tried" contrabalanceiam com o lado AOR do grupo. Para os que gostam da faceta mais hard, "Renegade", "King For A Day" e "We Rise" detonam. Aliás, esta última deveria ter sido a faixa de encerramento, já que a bela balada "No One Ever Sees Me" soa bem desconexa. Faltou falar de "My Sanctuary", que também traz boas melodias e não deixa a desejar. "Over the Rainbow" veio como bônus na minha versão e é uma balada bem densa e interessante.

A banda lançou o álbum, ele estourou e fez com que a banda fizesse uma turnê mundial, passando inclusive pelo Brasil. Michael Kiske gostou do resultado e a banda retornou ao estúdio pouco depois, ainda mais veloz e pesada. Foi o início da sua transição para retornar ao Helloween.

Ouça com o volume lá em cima.

Banda: 
Michael Kiske - lead vocals
Kai Hansen - lead & rhythm guitars, backing vocals, co-producer
Mandy Meyer - lead & rhythm guitars
Dennis Ward - bass, backing vocals, producer, engineer, mixing
Kosta Zafiriou - drums, percussion

Tracklist:

1	Unisonic	3:27
2	Souls Alive	5:15
3	Never Too Late	4:29
4	I've Tried	4:55
5	Star Rider	4:19
6	Never Change Me	3:44
7	Renegade	4:38
8	My Sanctuary	4:17
9	King For A Day	4:10
10	We Rise	4:40
11	No One Ever Sees Me	6:16

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.