Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Give More Love (2017)

Álbum de Ringo Starr

Acessos: 72


Fazendo música por prazer

Por: André Luiz Paiz

29/03/2021

Se Ringo já estava livre, leve e solto com "Postcards From Paradise", com "Give More Love" não foi diferente. Apostando novamente no rock com influências de blues, country e rockabilly, o mais engraçado dos quatro Beatles aterrissou novamente com um ótimo álbum.

Mais uma vez, Starr contou com o apoio dos seus parceiros de banda. Steve Lukather, Peter Frampton, Joe Walsh, Edgar Winter e Timothy B. Schmit estão por aqui, além de Paul McCartney, que toca baixo em duas faixas e faz vocais de apoio. Claro que Macca é sempre destaque, mas a aproximação de Ringo com Steve Lukather trouxe mais foco nas guitarras e o resultado é super positivo. "We're on the Road Again", que abre o disco, está aí para provar. Uma delícia ouvir Steve surfando com seus belos riffs e solos.

E temos outros grandes destaques. "Laughable" é um pop divertido composto com Peter Frampton. A balada "Show Me the Way" traz aquela melancolia do blues em mais uma composição ao lado de Lukather. Gosto também de "Speed of Sound" e "Standing Still", esta última um belo country, com um quê de "Step Lightly" e um belo refrão. "King of the Kingdom" é um reggae gostosinho e "Electricity" é um rock moderno cheio de efeitos nos vocais. Legal ver toda essa diversidade entre as faixas. "So Wrong for So Long" é uma balada country que me transportou lá pro segundo disco de Ringo, "Beaucoups of Blues", um trabalho que acho muito bem feito. E o disco chega ao fim com a rockabilly "Shake It Up" - bem no estilão - e a balada "Give More Love", que soa bem como os trabalhos dos anos noventa de Ringo, seus melhores.
O disco ainda traz quatro regravações como faixas bônus. Novamente temos "Back Off Boogaloo". Depois, "Don't Pass Me By" e "Photograph" em versões mais suaves com a banda Vandaveer, e, por fim, "You Can't Fight Lightning", com Alberta Cross.

É redundante, mas Ringo mais uma vez entregou um belo disco, daqueles que é só colocar pra tocar e curtir.

Faixas:
1		We're On The Road Again	4:24
2		Laughable	2:58
3		Show Me The Way	4:42
4		Speed Of Sound	3:46
5		Standing Still	3:06
6		King Of The Kingdom	4:36
7		Electricity	3:38
8		So Wrong For So Long	4:03
9		Shake It Up	3:02
10		Give More Love	4:01
11		Back Off Boogaloo	2:55
12		Don't Pass Me By	3:38
13		You Can't Fight Lightning 4:21
14		Photograph 3:35

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.