Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Secret Treaties (1974)

Álbum de Blue Öyster Cult

Acessos: 153


Rock/Heavy por excelência

Por: Fábio Arthur

17/03/2021

Em um disco estupendo e ultra fortalecido por um aparato musical intacto e inovador, o Blue Öyster Cult trafega aqui, com "Secret Treaties", em uma volumosa fonte musical e de produção acertada.

Álbum de 1974, marcando assim o primeiro sucesso de crítica da carreira e, mesmo que não tenha vendido muito bem - fato esse que seria normal na carreira do grupo -, ampliou a farta aquisição de fãs ao seu dispor.

Concertos dotados de efeitos e com suas letras sobre Horror e SciFi, a banda aqui nesse álbum concentrou de forma épica os elementos citados. A natural sequência de ótimos momentos desde o início do disco com "Career of Evil" passa por mais e mais canções perfeitas. 

O disco ficou 14 semanas em sucesso absoluto, mas ainda assim, somente após um ano foi tido como algo perfeito e eleito um dos melhores discos de sua época. "Subhuman" aquece a fonte do disco e mostra como um grupo americano pode bater de frente com bandas inglesas. 
"Cagey Cretins" mantém a fonte de som inspirada. 

Grato disco e de aura metálica e profunda.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.