Para os que respiram música assim como nós


Resenha: "Heroes" (1977)

Álbum de David Bowie

Acessos: 178


A fase de Berlim

Por: Fábio Arthur

15/03/2021

O álbum "Heroes" segue com a sequência, aqui em número dois, da fase de Bowie gravando em Berlim. Particularmente, é um dos mais centrados dos três discos e mantém uma posição musical segura e bem alinhada com a vertente de época do artista.

O álbum foi lançado em ao ano de 1977, com a produção de Tony Visconti, e o próprio Bowie. A obra reflete o nível entra a Guerra Fria e a situação de Berlim Ocidental. 

O título do disco faz menção a uma banda da Alemanha, ao nome de uma de suas faixas. Robert Fripp tocou guitarra em alguns momentos e a canção "Beauty and the Beast" foi deixada de primeira, com o take original. 

As avaliações foram bem positivas quanto ao disco de Bowie, e assim, a recepção ocorreu de bom grado. A arte foi inspiração de um artista alemão e que combina exatamente com o teor do álbum.

Um dos álbuns mais marcantes do saudoso artista e marca sua fase de carreira promissora e aprimorada.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.