Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Roaring Of Dreams (2007)

Álbum de Pride of Lions

Acessos: 62


O melhor até então

Por: André Luiz Paiz

22/02/2021

Com uma pausa para respirar um fôlego em outros projetos, o Pride Of Lions retornou para um novo disco apenas três anos após do lançamento de "The Destiny Stone". E o resultado foi positivo, já que "The Roaring of Dreams" trouxe a banda com novas propostas e cada vez mais se distanciando do passado de Jim Peterik com o Survivor. Ainda é AOR, mas agora é mais moderno e ainda bem cativante. Outro fator positivo de "The Roaring of Dreams", é que temos um disco que prende o ouvinte do início ao fim, sendo que a qualidade persiste até o final, com pouquíssimas candidatas a fillers, se é que há alguma. 

O disco abre com duas boas faixas, já estampando a energia e também uma proposta mais ousada. "Heaven On Earth" e "Book Of Life" são destaques absolutos. "Defying Gravity" segue o mesmo caminho. Depois, temos uma das melhores baladas já feitas pela banda: "Love's Eternal Flame". Para quem ainda quer uma pitada de Survivor, temos "Language Of The Heart" e "Let Me Let You Go". Por fim, deixo como destaque também as baladas "Secret Of The Way" - outra das minhas favoritas -, "Astonish You" e "Tall Ships". Sim, são várias baladas, mas a qualidade é inegável. É claro que preciso destacar também o talento de Toby e o bom resultado dos vocais divididos com Jim Peterik, a grande atração dos álbuns da banda.

Quando a banda lançou "The Roaring of Dreams", o cenário já tinha mudado um pouco e o disco acabou não ganhando muito destaque, sendo que o grupo entraria em um hiato de cinco anos até lançar um novo disco depois desse. Toby Hitchcock chegou até a lançar um disco solo - "Mercury's Down" - e Jim Peterik foi exercitar seu talento como compositor em outros projetos. Mas foi apenas uma pausa, pois a banda segue viva e pulsante.

Tracklist:
1		Heaven On Earth
2		Book Of Life
3		Love's Eternal Flame
4		Language Of The Heart
5		Let Me Let You Go
6		Faithful Heart
7		Defying Gravity
8		The Roaring Of Dreams
9		Secret Of The Way
10		Astonish You
11		Tall Ships
12		Turnaround (participação de Tori Hitchcock)

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.