Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Some Girls (1978)

Álbum de The Rolling Stones

Acessos: 162


Renovando o som

Por: Fábio Arthur

20/02/2021

Uma banda da qualidade dos Stones pode até mudar seu estilo - um pouco -, mas uma certeza nós fãs podemos ter, de que o grupo não deixa de soar incrível e bem evolutivo.

Em junho de 1978, a banda chegava com "Some Girls" e na produção assina: The Glimmer Twins, ou seja, Keith e Jagger. 

Aqui a banda chega com Country, Rock, Blues e alguns outros estilos variados. O disco vendeu muito e foi certificado com ouro, e acabou sendo um diferencial sonoro na carreira.

Aqui a banda retomou sua forma musical e trouxe algo mais expansivo e dedicado. A banda exibiu alguns números bem idealizados, "Miss You" acabou gerando frutos e também devemos notar que, nesse momento, houve a recuperação de Keith em drogas, assim o grupo seguiu mais compenetrado.

Na época a banda tinha, assim como outras, uns momentos bem fracos na mídia e isso por causa do Punk Rock que estava em ascensão. Mesmo assim, a banda conseguiu manter o interesse e até inseriu algumas bases mais pesadas no repertório. Ronnie Wood começou aqui nesse disco e, assim que isso se deu, o gás foi mais forte para compor e tocar ao vivo.

Peter Corriston fez a arte e faria dos álbuns seguintes, a textura passa em tom de desenhos e colagens e também deixando a banda com uma desenvoltura diferente, trajada de vestimentas femininas. Ao mesmo tempo, ao lado dos garotos dos Stones, as fotos continham atrizes famosas também, e assim, algumas delas ameaçaram entrar na justiça por causa da forma como foram expostas em um disco de Rock, resultando em algumas delas sendo trocadas por rabiscos em negritos.

"Some Girls" foi também uma das canções bem legais do álbum, e assim como a faixa "Beast of Borden".

Esse álbum veio reforçar a banda como grande em um cenário magnífico e muito bem conceituado, uma grande obra e com definições musicais perfeitas.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.