Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Evil (2017)

Álbum de The Evil

Acessos: 79


Debut sombrio de alta qualidade

Por: Mário Pescada

16/02/2021

Belo Horizonte não para de surpreender com novas bandas de tempos em tempos. A cidade mostra que não parou no SEPULTURA e SARCÓFAGO, pelo contrário, prova que é preciso seguir em frente. De uns tempos para cá, o thrash/death/ black metal abriu espaço para o stoner/doom com bons e interessantes nomes.

Entre esses, um que vem chamando a atenção do público e mídia é o quarteto THE EVIL. A banda se apresenta quase que como um culto, embalada pelo ótimo doom/occult rock que seus integrantes executam, sempre trajando sinistras vestes nas apresentações. O cartão de visitas deixa claro: "THE EVIL é um juramento formado por quatro entidades representando as forças que afundam a humanidade dentro do abismo..."

Com uma apresentação dessas, o som não poderia ser outro: pesado, arrastado, sombrio, fortemente voltado para o ocultismo. Tudo foi pensado para transmitir ao ouvinte sensações perturbadoras - e nada melhor que o doom metal para tanto.

Gravado por André Cabelo, que também caprichou no disco dos locais PESTA, a gravação é outro destaque. Bateria forte, guitarra cortante e baixo dando aquele groove gorduroso no som. E os vocais de Miss Aileen...claros, diabólicos e até por vezes, líricos! Uma verdadeira sacerdotisa que te guiará pelo obscuro.

Difícil citar destaques desse debut, porém eu não poderia deixar de exaltar "About None Guilty" com seu peso e levada hipnotizante, "Sacrifice To The Evil One" com Miss Aileen dando show nos vocais líricos, "Satan II" com todo seu peso na bateria e riffs matadores e "The Ancients" e sua aura negra.

Conheça o THE EVIL. Faça parte desse culto...

Escute o som da banda no Bandcamp
theevildm.bandcamp.com

Faixas:
01 Voices From The Deep (Intro)
02 About None Guilty
03 Screams
04 Sacrifice To The Evil One
05 Satan II
06 Silver Razor
07 The Ancients

Formação:
Miss Aileen: vozes, sussurros e gritos
The Ophylactus: baixo
Iossif: guitarra
Saenger: bateria

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.