Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Shout (1984)

Álbum de Devo

Acessos: 58


Som seguro

Por: Fábio Arthur

12/02/2021

Sexto álbum do grupo genial Devo, uma pérola da música mundial, sendo esse um grande diferencial principalmente na década de 80.

Para começar, a banda lançou o disco por dois selos de enorme prestígio: Warner e Virgin. O disco traz o synth pop e uma deliciosa fonte de sintetizadores; fato que deu mais luz ao álbum.

Shout trouxe, em 1984, três singles e alguns vídeos para a MTV americana. A arte do trabalho foi elaborada por Karen Filter, e o garoto da foto é parente de um dos integrantes do grupo. Um fato curioso foi que, após o lançamento quando tudo ia muito bem, algo interno relevou os ânimos e a banda acabou perdendo apoio da major para tour, o que deixou o grupo em desanimo, parando os concertos por um tempo considerado. Se tudo ia bem, após essa reviravolta a coisa desandou um pouco, mas sem deixar de ser um grupo notório.

E outro momento ruim foi que, apesar dos fãs adorarem o disco, o grupo recebeu algumas negativas das revistas e que acabaram por deixar a banda sem saber o porquê de tal ato.

Here to Go coloca a banda em uma posição confortável, e mais alguns experimentos deixam a coisa toda bem bacana. RU Experienced? versão de Hendrix deixou os fãs afoitos, a banda conseguia em época transformar faixas nobres em New Wave experimental. Para alguns céticos, o grupo estragou a canção.

Enfim, uma obra de cunho poderoso, sim, e que mantém a chama da nada acesa lá naqueles tempos.

Confira!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.