Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Rocket Science (2016)

Álbum de Rick Springfield

Acessos: 83


O rock de rádio que é delicioso de ouvir

Por: André Luiz Paiz

11/02/2021

Com mais de uma dezena de álbuns de estúdio lançados, está mais do que consolidado que o trabalho de Rick Springfield é muito mais do que apenas a canção vencedora do Grammy "Jessie's Girl". O músico possui uma regularidade notável em seus discos e o ouvinte dificilmente se decepciona.

Após a ótima aceitação do excelente "Songs for the End of the World", Rick tentou repetir a dose aqui, focando ainda mais no rock de rádio e se afastando um pouco do alternativo. Com isso, um álbum que considero ainda melhor, recheado de bons momentos que passam pelo country, blues e rock de arena.

Além de excelente cantor, Rick é também um excelente e habilidoso guitarrista, o que contribui muito para a criação de composições recheadas de emoção e também de fácil acesso. Muitas delas são captadas na primeira audição, fazendo você cantar junto poucos minutos depois. Um dos maiores exemplos é a faixa "Crowded Solitude", com refrão super pegajoso. "Down" também vai nesse caminho e acerta em cheio. Quem gosta da fase "These Days" do Bon Jovi adorará "Miss Mayhen". Já os fãs da fase antiga curtirão "Light This Party Up". Até quando tenta soar mais pop o resultado é bom, como em "(I Wish I Has A) Concrete Heart". Por fim, é claro que temos as baladas melódicas características do estilo. Uma melhor do que a outra: "Earth To Angel", "That One", "Pay It Forward", etc. Ah, confira também "The Best Damn Thing", outro grande momento.

É fácil avaliar um disco como "Rocket Science", um trabalho que entrega exatamente o que promete, além de ser muito bem produzido e executado.

Tracklist:
1	Light This Party Up
2	Down
3	That One
4	The Best Damn Thing
5	Miss Mayhem
6	Pay It Forward
7	Found
8	Crowded Solitude
9	Let Me In
10	All Hands On Deck
11	We Connect
12	(I Wish I Had A) Concrete Heart
13	Earth To Angel

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.