Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Hot Streak (2015)

Álbum de The Winery Dogs

Acessos: 60


Energia pura!

Por: André Luiz Paiz

13/01/2021

Após a excelente repercussão do disco homônimo de estreia, foi questão de encontrar um encaixe na agenda para os Winery Dogs começarem a produção de uma sequência. Em 2015 saiu: "Hot Streak", disco que mostra claramente um entrosamento maior entre os músicos que, apesar de exímios em seus instrumentos, conseguiram novamente trazer mais feeling do que técnica.

Se você ainda não conhece este power trio, estamos falando de três grandes nomes do hard e progressivo. Mike Portnoy dispensa comentários, pois o baterista é fenomenal em tudo o que se propõe a fazer. Ao seu lado, temos o grande baixista do Mr. Big e Sons Of Apollo, Billy Sheehan. E fechando o pacote nas guitarras e vocais, Richie Kotzen, também ex-Poison e ex-Mr. Big. Juntos, estes caras deram vida ao The Winery Dogs, um grupo de hard rock espontâneo, técnico e bastante acessível.

"Hot Streak" é um disco que flui agradavelmente, apesar de um longo tracklist (13 músicas). Percebe-se claramente que o disco é resultado de jams ao redor de riffs e pequenas ideias fornecidas pelos músicos. Há uma sensação espetacular de "ao vivo em estúdio" e a energia é fantástica. A faixa inicial "Oblivion" começa com certo virtuosismo, sendo uma das melhores do disco, porém logo mergulhamos no hard e classic rock. E são diversos outros destaques: "Captain Love" parece ter saído de um álbum clássico de qualquer banda de hard dos anos 80. Fantástica! "Hot Streak" traz muito da energia do Mr. Big e a balada "Fire" surpreende pela sua delicadeza em meio aos momentos mais elétricos. "Ghost Town" também me agradou bastante. E cada faixa tem o seu grande momento, "Devil You Know", "Think It Over", "The Bridge", e por aí vai.

Realmente temos aqui um trabalho que conseguiu elevar ainda mais o som e a identidade dos Winery Dogs. É só botar para tocar e subir o som.

1. "Oblivion"	4:11
2. "Captain Love"	5:06
3. "Hot Streak"	5:10
4. "How Long"	3:55
5. "Empire"	6:08
6. "Fire"	4:46
7. "Ghost Town"	4:27
8. "The Bridge"	4:19
9. "War Machine"	5:11
10. "Spiral"	5:50
11. "Devil You Know"	4:29
12. "Think It Over"	5:02
13. "The Lamb"	6:44

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.