Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Sea Of Noise (2016)

Álbum de St. Paul & The Broken Bones

Acessos: 112


Um mar de deliciosa soul music

Por: Roberto Rillo Bíscaro

12/01/2021

St. Paul And The Broken Bones é um sexteto de soul music do sulista Alabama. Em 2012, Paul Janeway (vocais), Browan Lollar (guitarra), Jesse Phillips (baixo), Andrew Lee (percussão), Al Gamble (teclados) e Allen Branstetter (trompete) fundaram a banda, que é elogiada pela crítica e faz turnês internacionais com saxofonista e trombonista, para emular ainda melhor o som vintage que realiza.

Sea Of Noise é um mar de soul à Marvin Gaye, cantado com aquela voz suave característica de muitos clássicos do subgênero, desde Smokey Robinson ao oitentista Roland Gift ao contemporâneo Dornik. Confira se a sexy Flow With It não faz jus ao título; puro Gaye early 70’s; já valeria o álbum. Mas, tem mais. Midnight On The Earth tem o baixo rebolante e a melodia circular que originaram a disco music, mas no fim tudo é engolfado pela luxuosa orquestração. Não faltam R’n’Bs intensos, lentos, que podem ser dramáticos com I’ll Be Your Woman ou sensuais, como Sanctify. Brain Matter tem pegada mais pop, ao passo que Is It Me e Waves enveredam pelo gospel e La Bruit resvala pra psicodelia anos 60, única faixa que se aproxima do barulho do título.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.