Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Night Of The Crime (1985)

Álbum de Icon

Acessos: 79


A energia pura do Hard Rock

Por: Diogo Franco

11/01/2021

O Icon, mais especificamente nesse disco, é visto como um grupo de Aor, e por anos eu ouvia tentava entender essa classificação. Cheguei a conclusão de que esse sensacional  "A Night of The Crime" faz a simbiose perfeita entre o hard n'  heavy do Mötley Crüe  e o Aor de bandas como o Shy e o Survivor, como visto na magnífica Frozen Tears, e o hino Danger Calling, com refrãos marcantes e certeiros.

Classificações à parte, o Icon faz parte do rol das bandas que mereciam um reconhecimento maior por parte do público, visto que no Brasil sua popularidade é nula. Músicas como a tonitroante Raise The Hammer serviriam perfeitamente para a programação das famigeradas "rádios rock" do país, devido ao seu refrão ganchudo e grudento. Missing reforça a idéia Aor, embora seja mais incisiva que as canções do gênero, com um ritmo pulsante e envolvente. Shot At My Heart é outro hino, que lembra um pouco o King Kobra, com um riff de guitarra e um refrão típico daqueles filmes da sessão da tarde, causando imediatamente a sensação de saudade do que a gente não viveu", sendo que não cai o padrão depois que o tempo passa e o jogo ganho. 

A banda contava com Stephen Clifford (vocais), Dan Wexler (guitarra), John Aquilino (guitarra), Tracy Wallach (baixo e vocais) e Pat Dixon (bateria), e faziam um hard rock poderoso, mesmo soando mais polido nesse disco do que no debut, soa digno, com canções emblemáticas e perfeitas para um passeio de carro numa sexta a noite. Ainda bem que, com o advento da internet, ninguém precisa ficar a mercê de rádios rock duvidosas para ouvir essa maravilha aqui. Então, sem mais delongas, corra atrás de escutar isso aqui e entenda o significado de injustiça no mundo da música, por que sem dúvida esse  álbum é obrigatório na prateleira de qualquer amante de rock oitentista.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.