Para os que respiram música assim como nós


Resenha: DarWin 2: A Frozen War (2020)

Álbum de DarWin

Acessos: 61


Mais pesado que o debute

Por: André Luiz Paiz

11/01/2021

Eis que o excelente projeto DarWin retorna com um novo EP. "A Frozen War" traz basicamente o mesmo line-up, mas a banda está mais pesada, progressiva e encaixada.

São cinco faixas e de cara percebe-se que a abordagem mais hard rock do disco de estreia ficou em segundo plano. As canções vão dos cinco aos sete minutos e exploram mais passagens de virtuosismo - embora sem excesso -, além da guitarra de DarWin estar ainda mais pesada e evidente. Os temas líricos seguem a abordagem futurista e as aventuras do protagonista e seus conflitos diante de um planeta sem fontes de recursos como a terra. Ou seja, é uma satisfatória continuação da história iniciada no disco de estreia, mas, como estamos em guerra, a agressividade atende a demanda lírica e entrega o esperado.
Pena que este disco seja um EP. Acaba muito rápido, principalmente porque são cinco temas diferentes e que se completam. Os trabalhos vocais, as linhas de teclado e as melodias encaixaram ainda mais, fazendo com que o ouvinte queira ouvir tudo novamente ao final.

E para encerrar, fica aquele deleite que é curtir Simon Phillips, Matt Bissonette e o grande Billy Sheehan detonando. 
Se você curtiu o primeiro disco, vá sem medo em "DarWin 2: A Frozen War".

Tracklist:
1. Nightmare Of My Dreams
2. Future History
3. Eternal Life
4. A Frozen War
5. Another Year

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.