Para os que respiram música assim como nós


Resenha: A Question Of Balance (1970)

Álbum de The Moody Blues

Acessos: 75


Marco do Folk e Progressivo

Por: Fábio Arthur

08/01/2021

Lançado em 1970, esse é um disco que mantém uma aflorada fonte de faixas e nuances belas e ramificadas na qualidade dos músicos, também. Foi lançado pela Decca com uma belíssima ilustração de capa e trouxe o produtor Tony Clarke.

Moody Blues acaba sendo um dos pilares do som da gloriosa década de setenta. A banda nessa fase entraria na forma musical do progressivo, em que seus conceitos acabavam sendo mais profundos e inserindo ao vivo uma fonte musical mais completa.

São somente 38 minutos, mas que transitam entre o som ambicioso e a obra significativa instrumental e vocal. Um disco que chegou ao número #1 no Reino Unido e na Billboard 200 chegou no lugar #3.

"Question" define bem o começo e após isso o disco anda com uma sonoridade abrangente em demasia. "Don't Tou Feel Small" fecha o lado A e soa como uma trilha fenomenal e de primeira linha. E o disco flui em frente até o completar e merece ser ouvido além dos destaques ditos aqui.

Vale cada nota, de fato.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.