Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Folklore (2020)

Álbum de Taylor Swift

Acessos: 83


Transformando a quarentena em inspiração

Por: André Luiz Paiz

06/01/2021

"Folklore" é o oitavo disco de estúdio de Taylor Switft. Lançado meio que de surpresa dentro da quarentena do Covid-19, surpreendeu o mundo com sua delicadeza e qualidade. Um disco imperdível para os fãs de música boa.

Temos aqui um disco que está bem distante em termos sonoros de seu antecessor, "Lover", que é mais direcionado ao pop contemporâneo, estilo que, devo confessar, preciso filtrar bastante para encontrar algo que me agrade. Porém, "folklore", que tem seu título estilizado em letras minúsculas, mostra claramente o motivo no qual não podemos virar as costas para uma artista talentosa como a Taylor Swift. Ao lado dos músicos e produtores Aaron Dessner e Jack Antonoff, o disco foi composto e lançado com dezesseis faixas conceituais e que, mais uma vez, trazem temas e questionamentos introspectivos de Swift, porém, desta vez em terceira pessoa e com diferentes perspectivas. Mas, a melhor parte está na sonoridade: o disco é folk - ou electric/indie folk - com suaves pitadas de country e rock alternativo. É melódico, emotivo, relaxante e muito agradável, mesmo com o já citado número elevado de canções e mais de uma hora de duração.

"folklore" já está bem cotado como vencedor das várias indicações que recebeu para a edição 63 do Grammy. O carro chefe é "cardigan", merecidamente. A participação de Bon Iver em "exile" também é bastante emotiva e agradável. "the last great american dynasty" também é outro grande momento e ganhou até um cover de Steven Wilson. A lista é grande, mas deixo também a sugestão para conferir "the 1", "my tears ricochet", "mirrorball" - com algo de Cramberries, "seven", "this is me trying" e "mad woman". Há também uma faixa bônus chamada "the lakes" que também gostei bastante.

Diante da boa aceitação e também por conta da quarentena, Taylor logo voltou ao estúdio para criar mais material, lançando em menos de um ano mais um álbum: "Evermore" que, por conta de "folklore", não vejo a hora de conferir.

Tracklist: 1 - The 1 3:30 2 - Cardigan 3:59 3 - The Last Great American Dynasty 3:50 4 - Exile 4:45 5 - My Tears Ricochet 4:15 6 - Mirrorball 3:28 7 - Seven 3:28 8 - August 4:21 9 - This Is Me Trying 3:15 10 - Illicit Affairs 3:10 11 - Invisible String 4:12 12 - Mad Woman 3:57 13 - Epiphany 4:49 14 - Betty 4:54 15 - Peace 3:54 16 - Hoax 3:40

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.