Para os que respiram música assim como nós


Resenha: At Donington UK: Live 1983 & 1987 (2010)

Álbum de Dio

Acessos: 132


Dio em ascensão

Por: Fábio Arthur

18/12/2020

Com sua voz poderosa e uma banda altamente competente, Dio deixou esse legado ao vivo e representado via CD. Realizado no Monsters of Rock, os shows variam entre 83 e 87, e material adicional vem com sons do Rainbow e Sabbath.

A produção me parece um pouco perdida em alguns momentos e soa como se deixasse ora guitarra mais sutil e em outro momento a bateria mais acima do esperado, fora isso, a voz de Dio aparece muito bem colocada.

São mais de 100 minutos de paulada, em dois períodos diferentes, e assim duas bandas praticamente competentes e seus afins. As críticas ficaram em cima muro, por um lado houve as favoráveis e outras achando que esse material não estava alinhado em performances certeiras.

Então, nós temos Stand Up and Shout, Man on the Silver Mountain, Dream Evil, Holy Diver, Heaven and Hell, Stargazer, Rainbow in the Dark, Naked in the Rain e assim adiante.

Trabalho válido.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.