Para os que respiram música assim como nós


Resenha: State Of Triumph - Chapter Two (2000)

Álbum de Metalium

Acessos: 74


O guerreiro sobrevive com classe

Autor: André Luiz Paiz

14/10/2020

Como continuar após uma banda lançar um álbum clássico logo em sua estreia? E o pior, como seguir adiante quando dois dos seus principais membros abandonam o projeto? Pois é, diante destas incertezas que o Metalium precisou juntar forças para seguir adiante e não decepcionar em seu segundo trabalho. E conseguiu!

"State Of Triumph - Chapter Two" traz novamente a saga do super guerreiro Metalium em suas aventuras. A banda liderada por Lars Ratz seguiu com o fenomenal vocalista Henning Basse e o guitarrista Matthias Lange, porém, Chris Caffery e Mike Terrana deram seus lugares a Jack Frost e Mark Cross, respectivamente. Um desfalque enorme, mas que não foi sentido. Enquanto o capítulo um acertou em cheio por ser pesado, direto e muito bem composto, esta segunda parte da saga traz um som mais profundo, denso, melódico e focado na parte lírica. São dois discos que compartilham dos mesmos elementos, mas soando bem diferentes. O conceito de power metal está ainda mais presente aqui, com referências claras de Judas Priest, além de muita originalidade.

Uma banda extremamente precisa e competente. Henning Basse está ainda melhor, além de também ter sido mais beneficiado pela produção. Falando nisso, o som em seu todo é excelente. Podemos sentir o peso das guitarras e também da bateria, alinhada com o baixo. Para completar o pacote, são dez faixas (além da cover "Music", de John Miles) que nos proporcionam uma viagem entre momentos agressivos, baladas densas e carregadas de emoção, e momentos mais cadenciados conduzidos pelas guitarras. 

É difícil selecionar destaques aqui, mas deixo as velozes "Steel Avenger" e "Erania"; as também pesadas e melódicas "Inner Sight" e "Years of Darion"; a excelente "Eye of the Storm" e seu refrão denso, "Stygian Flames", que é uma tentativa de soar como "Void Of Fire" do disco anterior e nos remete ao lado "Painkiller"/"Metal Meltdown" do Judas; e as baladas "Prophecy" e "State Of Triumph".

Unindo forças para seguir adiante e tentar ao menos manter o nível do debute, o Metalium conseguiu. A continuação não supera o primeiro, mas pode (e deve) ser conferido sem medo.

Tracklist:

Elements 	1:42
Steel Avenger 	3:21
Years Of Darion 	5:07
Break Out 	4:11
Erania 	4:28
Stygian Flames 	4:16
Prophecy 	7:55
Eye Of The Storm 	4:25
Inner Sight 	5:54
State Of Triumph 	7:40
Music 	5:54

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: